Precisa de Ajuda?

Aqui encontrará tudo o que precisa saber.

  • Esqueci-me da minha senha. Como posso aceder à minha conta?

    Aceda à sua conta e clique em esqueceu a palavra-chave?, em seguida, siga as etapas para fazer o reset à sua senha antiga e definir uma nova senha. Irá receber um e-mail com um link para criar uma nova senha, pelo que deverá verificar a sua caixa de correio eletrónico e a pasta de Spam, caso não tenha recebido na sua Caixa de Entrada. A nova senha estará ativa quando aceder à sua conta. 

  • Como posso entrar em contato com o vosso apoio ao cliente?

    A maneira mais fácil para nos contactar é enviando um e-mail para online@vinoteca.pt . Após entrar em contato connosco, irá receber um email de confirmação, actualizando o estado do seu contato. A resposta é dada mediante a ordem de chegada até um prazo máximo de dois dias úteis.

  • Como faço para alterar a minha senha?

    Basta aceder à sua conta e atualizar a sua senha no menu Dados de Acesso.


  • Como altero as minhas informações de envio e faturação?

    Para alterar essas informações deve aceder à sua conta membro e selecionar Livro de Endereços ou pode fazer isso quando estiver a finalizar uma encomenda. Quando faz uma encomenda, iremos sempre atualizar as suas informações de envio e faturação. Desta forma, os seus dados estarão sempre corretos.

  • Como me inscrevo na vossa newsletter?

    Basta colocar o seu e-mail na caixa Mantenha-se em contacto! para subscrever a nossa Newsletter. Receberá um email a confirmar a sua inscrição e depois passará a ter acesso a todas as nossas ofertas.


  • Como cancelo a inscrição na newsletter?

    Pode cancelar a inscrição da Newsletter bastando para isso clicar no link "unsubscribe" no bloco inferior de qualquer uma das nossas newsletters.


  • Como posso pesquisar um produto específico?

    A melhor maneira de encontrar algo no nosso site é colocar algumas palavras-chave na caixa de pesquisa ou fazer alguns filtros no nosso menu do lado esquerdo do ecrã. Nesses casos é possível adicionar filtros à pesquisa, que com toda a certeza lhe irá dar os resultados mais precisos sobre o que procura.

  • Gosto de um tipo específico de vinho. Como faço para encontrá-lo?

    A melhor maneira de encontrar algo no nosso site é usar o menu de topo, pois pode usar filtros para refinar a sua pesquisa. Pode também colocar algumas palavras-chave relevantes na caixa de pesquisa. Se não conseguir encontrar dessa forma, temos todo o prazer de o ajudar através do nosso e-mail online@vinoteca.pt .

  • Que informações posso esperar ter na ficha de produto?

    Na ficha de produto tentamos dar-lhe todas as informações relevante sobre cada produto. Dependendo do tipo de produto, é possível encontrar informações tais como: processo de vinificação, notas de degustação, castas, instruções de serviço, harmonização com alimentos, prémios e avaliações que cada produto recebeu nos grandes eventos ou nas revistas da especialidade. Tentamos fornecer todas as informações que consideramos relevantes para a sua decisão de compra.

  • Os preços dos produtos incluem impostos?

    Dependerá de para onde deseja que enviemos o seu pedido. Se estiver dentro do espaço da UE, os preços incluirão o IVA local. Se você estiver fora do espaço da UE, os preços serão mostrados sem o IVA. A etiqueta com imposto incluído ou excluído está sempre presente por baixo do preço do produto. No entanto, todos os preços apresentados são preços finais e com a exceção do custo de transporte, esse é o preço que será solicitado no carrinho de compras. Dependendo do seu destino, não podemos garantir que nenhum imposto local lhe seja cobrado, portanto, informe-se se há algum imposto aplicável no seu destino.

  • Gostei de um vinho de um produtor específico. Posso ver os outros vinhos desse produtor?

    Claro. Escolha o vinho que você gosta e abaixo do nome do vinho irá encontrar o nome do produtor. Se clicar no nome, será direcionado para a página do produtor onde poderá consultar todos os produtos do seu portfólio. Além disso, pode selecionar um produtor específico da lista Produtores presente nos filtros do nosso site.

  • Gostei de um produto específico. Posso ver produtos relacionados?

    Claro. Cada vez que você seleciona um determinado produto irá encontrar no final da página os produtos relacionados, um bloco com os produtos da mesma categoria e outro bloco com os produtos que foram comprados juntamente com esse. Os produtos da mesma categoria são geralmente produtos muito semelhantes a esse em termos de perfil e os produtos na zona de clientes que compraram esse produto, irá lhe mostrar os produtos mais relevantes que foram comprados juntamente com o produto que está a consultar.

  • Como faço uma encomenda?

    Basta navegar pelas nossas ofertas de produtos, adicionar produtos ao carrinho de compras e selecionar as quantidades que deseja encomendar. Quando estiver satisfeito com a sua escolha, clique no botão checkout, preencha o formulário com as suas informações de envio e faturação e por último selecione o método de pagamento da sua preferência.
    A sua encomenda estará no nosso sistema, e apenas precisa seguir as instruções sobre como usar o método de pagamento selecionado.

  • Como posso saber se a minha encomenda foi recebida?

    Ao fazer uma encomenda receberá uma confirmação automática por e-mail, informando-o sobre os produtos encomendados e o total. Se optar por pagar com cartão de débito, cartão de crédito ou conta Paypal, o estado da encomenda será confirmado no momento.
    Se optar por pagar por transferência bancária, Multibanco ou MBWay receberá as instruções de pagamento no seu e-mail e após confirmarmos o seu pagamento, iremos alterar o estado da encomenda para confirmada. Cada vez que alterarmos o estado da sua encomenda, receberá um e-mail com o novo estado. Iremos informá-lo quando começarmos a tratar a sua encomenda no nosso armazém, quando a enviarmos e o número de seguimento das suas caixas. Além disso, atualizaremos o seu envio quando tivermos a confirmação da empresa de transporte de que foi entregue.
    Pode verificar o estado da sua encomenda em qualquer momento fazendo login na sua conta e indo a Histórico de encomendas.

  • Como gerem o meu pedido se um produto não estiver disponível ou se tiver apenas uma quantidade limitada?

    Primeiro, tentaremos obter mais quantidade desse produto junto dos nossos produtores. Se isso for possível, mas levar algum tempo, entraremos em contato para dar a opção de aguardar ou tomar outra decisão. Se não conseguirmos obter esse produto específico, entraremos em contato consigo para lhe dar a opção de substituir esse produto, enviar o restante do seu pedido sem o produto esgotado ou cancelar o pedido na totalidade.
    Em qualquer caso, não enviaremos nada até que nos dê a sua aprovação sobre como proceder.

  • Multibanco

    Ao optar por este método de pagamento, ser-lhe-á enviado um email com os dados necessários para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou através do seu serviço de Homebanking.

  • MB Way

    Ao selecionar este método, poderá efetuar o pagamento da sua encomenda, de forma rápida e cómoda, através do seu smartphone. Para tal, basta que tenha uma conta MB Way associada ao seu número de telemóvel.

    A encomenda fica confirmada com o envio de uma mensagem de validação do pagamento por parte da entidade MB Way.

    Para mais informações ou para saber como criar uma conta MB Way, consulte a página https://www.mbway.pt

  • Paypal

    Para efetuar um pagamento por este meio é necessário que tenha uma conta na plataforma Paypal.

    Saiba mais sobre o Paypal e como criar a sua conta em https://www.paypal.com/pt

  • Cartão de Crédito

    O pagamento com cartão de crédito é uma das formas mais rápidas de pagamento, sendo que este se realiza de imediato. No entanto, se houver um erro durante o processo de pagamento, a encomenda é considerada inválida e, consequentemente, será cancelada.

  • Informação Adicional

    A Vinoteca permite, a quem compra na sua loja online, a escolha entre diferentes métodos de pagamento no processo de finalização da encomenda.
    As encomendas pagas através de qualquer um destes métodos de pagamento só serão tratadas e processadas após a confirmação do mesmo.
  • Transporte

    As encomendas da Vinoteca são entregues por empresas especializadas em transportes e a sua expedição é acompanhada em todas as fases pela Vinoteca e pelo comprador através de tracking direto, de forma a assegurar que o processo decorre com a maior brevidade e cuidado possíveis.

    Dispomos também da possibilidade de levantamento em loja (ARMA-ZÉM na Maia) da sua encomenda, se este método for da sua preferência ou conveniência.

    Logo que a encomenda for expedida ou esteja pronta para levantamento, o cliente é informado por email.

    Os prazos estimados para as entregas são:

    Portugal Continental: 48h a 72h.