Em setembro de 2023, foi a vez de Portugal e França fundirem-se num cenário idílico. Da harmonia perfeita entre sabores e saberes, surgiu o conceito de Arte: aquela que alimenta igualmente os cinco sentidos
Num dos casarões mais belos do Porto, o Palacete Silva Monteiro, Vinoteca e Luxury Drinks uniram-se aos Chefs Pedro Monteiro e William Blake para desafiar o conceito de sublime; elevando-o, assim, a algo nunca dantes visto ou mesmo, imaginado.
A luz do fim de tarde, o veleiro que risca o Douro, arcos e fontes de um verdadeiro jardim das delícias! As boas-vindas surgem com imenso afeto e em pequenas porções. O momento de receber Amigos é sempre festivo... e pede Champagne Bruno Paillard Premiére Cuvee NV!
Voulez-vous goûter avec moi, ce soir?
Sagaz é o nosso convite! Divertido como estar com a Vinoteca; sofisticado como os vinhos que temos a honra de a/re (presentar)! Um momento pensado para expandir a fronteira do conhecimento, e que somente a "Biblioteca dos Vinhos" poderia te proporcionar!
Le Grand Dîner, dividido em 3 momentos, contempla toda a história recente do Château Angélus. Das modificações na vinha e na adega, culminando com a elevação ao primeiríssimo patamar da Classificação de Saint-Émilion, e dali para um desfecho surpreendente...
Para tudo há uma explicação, uma conjunção de sabores e uma comunhão de sentimentos, emoções.
Doces lembranças?? Sem dúvida!
Finais açucarados e previsíveis?? Jamais...
O Último Ato, para nós, é o início da memória. Por isso, joga-se ouro no prato e no rótulo, desconstrói-se a sobremesa, tornando-a inusitada, ousada e... surpreendente! Sem nunca deixar de ser aconchegante.
Mais Vinoteca impossível!
Eis os vinhos e como se desvelaram.
Primeiro Momento:
Le Carillon d'Angélus 2015
Segundo Momento:
Le Carillon d'Angélus 2012
Terceiro e Quarto Momentos - Micro-vertical com:
Château Angélus 1er Grand Cru Classé A 2014
Château Angélus 1er Gran Cru Classé B 2006
Último Ato:
Château Angélus 1er Grand Cru Classé A 2012
A opinião de quem viveu a experiência Angelus com a Vinoteca? Deixar-se transportar aos vinhedos e à adega, saborear o pensamento de um dos maiores enólogos de Bordeaux, Hubert de Boüard (e brindar com a sua trigésima colheita - um Château Angélus 1er Grand Cru Classé A 2014).
Compreender que ascensão não é nada perante a essência; e que o sucesso é um lugar que se atinge por merecimento! 2012, o ano icônico.
O Château Angélus brilha no mais alto patamar de Saint-Émilion. Brilham também as garrafas, com os seus rótulos em ouro.
Em quantos momentos poderemos desdobrar o prazer desta prova? E quantos momentos ainda teremos, antes que a produção se esgote?
O seu momento é agora!
Não perca mais tempo...